Defender, educar, formar e qualificar é a nossa missão!

 

Agora o SINTICOM-TAP conta com agendamento Online para as homologações. Acesse o link e faça seu agendamento agora mesmo.

Clique aqui para agendar.

Sinticom-TAP elege sua diretoria para 2010-2014

Reinaldão é reconduzido à Presidência e cargos passam por renovação

 

Alaor Barbosa Jr.

Ascom Sinticom-TAP

 

Uberlândia, MG (16/06/10) – Em um processo eleitoral bastante tranquilo, os associados ao Sinticom-TAP (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Uberlândia, Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba) elegeram no dia de hoje, 15, a nova diretoria da entidade para o quatriênio 2010/2014, em que apenas uma chapa concorreu.

Reinaldão

Encabeçada pelo atual presidente, Reinaldo Rosa de Souza, Reinaldão, a chapa foi, em sua totalidade, renovada, uma vez que se mantiveram no cargo apenas o Vice-Presidente, Robson de Souza Gama; o Tesoureiro – José Antonio da Silva.

Os demais cargos da Executiva foram renovados, sendo eleitos: Secretário – Milton Santana Araújo; 1º Secretário – Ezequiel Máximo Pereira; 1º TesoureiroMarta Regina Farias de Oliveira; Secretaria da Mulher, Criança e Adolescente – Juliana Silveira Reis Pereira;

No que diz respeito aos Suplentes da Diretoria Administrativa: apenas Samuel Alves de Oliveira foi reconduzido. Os demais integrantes José Antonio dos Santos; Neackson Santos Silva; Gilmar Bonifácio Alves; Oquevane Adriano de Moura; Sebastião Rodrigues da Silva Neto foram eleitos pela primeira vez.

Já o Conselho Fiscal teve dois terços de seus membros reconduzidos: Antonio Rita Coelho e Getúlio Alves Silva; com Antonio Patrocínio de Oliveira sendo eleito pela primeira vez. Entre os Suplentes do Conselho Fiscal houve duas reconduções e uma renovação: Jacy Cacildo de Melo; Francisco Carlos Correia dos Santos e Pedro Leite de Oliveira, eleito pela primeira vez.

 

Para o Conselho de Representantes Titulares junto à Federação: Reinaldo Rosa de Souza foi reconduzido e os demais eleitos pela vez primeira: José Antonio da Silva. Conselho de Representantes Suplentes junto à Federação: Marta Regina Farias de Oliveira; Milton Santana Araújo.

Posse Festiva

A posse festiva da nova Diretoria do Sinticom-TAP, de conformidade com o Estatuto, ainda será definida, uma vez que a Feticom (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário do Estado de Minas Gerais) e a Força Sindical pretendem realizar um evento festivo para marcar a data.

Presenças

Festa esta que deverá contar com a presença de diversas personalidades do movimento sindical brasileiro, como o deputado federal Paulo Pereira da Silva, presidente licenciado da Força Sindical; José Calixto Ramos, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria; Antonio Ramalho, presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Construção de São Paulo; João Carlos Gonçalves (Juruna) secretário nacional da Força Sindical e presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo); Neuza Barbosa de Lima (secretária nacional de Emprego e Qualificação Profissional da Força Sindical e presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Sorocaba-SP); Maria das Graças Carriconde (diretora da Força Sindical em Minas Gerais e presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas de Uberaba e Região).

Segundo informações preliminares, o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, também é convidado para a solenidade de posse da nova diretoria do Sinticom-TAP, que deve ter ainda a presença de lideranças empresariais tanto de Uberlândia, quanto da região, de Minas Gerais e do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ajude a eliminar o SPAM *