Sinticom-TAP diploma participantes do Projeto Reciclar

Alaor Barbosa Jr.

Ascom Sinticom-TAP

Uberlândia, MG (03/09/12) – O Sinticom-TAP (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil e do Mobiliário de Uberlândia, Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba) encerrou em fins de agosto último a primeira etapa do Projeto Reciclar, com vistas à qualificação de mão-de-obra, em alguns setores da economia.

Desenvolvido em parceria com o Sine (Sistema Nacional de Empregos), do Ministério do Trabalho, e com a Secretaria de Estado do Trabalho de Minas Gerais, o projeto Reciclar tem o Sinticom-TAP como gestor.

Na primeira etapa foram ministrados cursos de telemarketing, operador de caixa, costureiro, pintor, eletricista, bombeiro hidráulico e pedreiro.

Segundo explicou Roberto Silva, coordenador de cursos do Sinticom-TAP, a avaliação feita dessa primeira etapa é altamente positiva e ao mesmo tempo “gratificante, face ao esforço de cada um dos participantes, pois a maioria dos cursos foi no período noturno, após o expediente normal de trabalho de muitos deles”.

Para uma próxima etapa, Roberto Silva enfatiza que “enquanto Gestores, esperamos agora as definições por parte da Secretaria de Estado, sobre quais as áreas a serem abrangidas, com base em levantamento da demanda pelo Sine”. Todavia, a grande parcela deve ser ainda voltada para o setor da construção civil.

 

Foto: Wolney Mamede