Ministério do Trabalho publica Extrato de Cadastro do Sinticom-TAP

Alaor Barbosa Jr.

Ascom Sinticom-TAP

Uberlândia, MG (13-05-13) – O Ministério do Trabalho e Emprego publicou na última sexta-feira, 10, o Extrato do Cadastro referente ao registro sindical do Sinticom-TAP (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Uberlândia, Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba).

Segundo explica Reinaldo Rosa de Souza, Reinaldão, presidente da entidade, “o documento dá segurança e plenitude ao funcionamento do Sinticom-TAP, pois o considera como Entidade Ativa, no Grau de Entidade Sindical, com Razão Social SIND. TRAB. NAS IND. DA CONST. DO MOBIL. DE UBERLANDIA, TRIANG. MIN. E ALTO PARANAIBA e Denominação: SINTICOM-TAP – Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Uberlândia, Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba”.

Quanto a Representação, o documento do MTE estabelece que a Área Geoeconômica é Urbano, o  Grupo é Trabalhador e a  Classe é de Empregados, sendo a Categoria: Profissional dos Trabalhadores: 01) Trabalhadores na indústria de construção civil, montagens industriais, engenharia consultiva, obras particulares, residenciais e comerciais; 02) Trabalhadores na indústria de olaria; 03) Trabalhadores na indústria de cimento, cal e gesso; 04) Trabalhadores na indústria de ladrilhos hidráulicos e produtos de cimento; 05) Trabalhadores na indústria de cerâmica para construção; 06) Trabalhadores na indústria de mármores e granitos; 07) Trabalhadores na indústria de pinturas, decorações, estuques e ornatos; 08) Trabalhadores na indústria de serrarias, carpintarias, tanoarias, madeiras compensadas e laminadas, aglomeradas e chapas de fibra de madeira apenas na base territorial de Uberlândia; 09) Oficiais marceneiros e trabalhadores nas indústrias de serrarias, de móveis de madeiras e de tubulares, apenas na base territorial de Uberlândia; 10) Trabalhadores nas indústrias de móveis de junco, vime e de vassouras, apenas na base territorial de Uberlândia; 11) Trabalhadores nas indústrias de escovas e pincéis, apenas na base territorial de Uberlândia; 12) Trabalhadores na indústria de cortinados e estofos, apenas na base territorial de Uberlândia; 13) Trabalhadores na indústria de artefatos de cimento armado; 14) Oficiais eletricistas e trabalhadores na indústria de instalação elétricas, hidráulicas, de manutenção e sanitárias; 15) Trabalhadores na indústria de refratários.

No quesito Abrangência, ela é Intermunicipal com Base Territorial em Minas Gerais nos seguintes municípios: Abadia dos Dourados, Araguari, Araporã, Canápolis, Carneirinho, Cascalho Rico, Centralina, Douradoquara, Estrela do Sul, Fronteira, Frutal, Grupiara, Indianópolis, Iraí de Minas, Itapagipe, Iturama, Limeira do Oeste, Monte Alegre de Minas, Nova Ponte, Pedrinópolis, Perdizes, Romaria, Santa Juliana, Tupaciguara, Uberlândia e União de Minas.

O documento ministerial confirma ainda o endereço de localização da sede do Sinticom-TAP como Logradouro: Rua México, Número: 77 Complemento: Bom Jesus, Bairro: Martins; CEP: 38.400-336, Localidade/UF: Uberlândia/MG. E ainda o endereço eletrônico, sendo E-Mail: sindicato@wolney.com.br, Site: www.sinticom-tap.com.br e telefone: DDD: 34 Telefone: 32319394.

Sobre a Filiação, o documento ministerial atesta que o Sinticom-TAP é filiado a Federação: FEDERACAO DOS TRAB NAS IND DA CONST E DO MOB DO EST MG; Confederação: CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS TRABALHADORES NA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO E DO MOBILIÁRIO e a Central Sindical: FORÇA SINDICAL.