Assembleia Geral Ordinária – Abril 2013

ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA DOS TRABAHADORES NAS INDÚSTRIAS DA CONSTRUÇÃO E DO MOBILIÁRIO DE UBERLÂNDIA, TRIÂNGULO MINEIRO E ALTO PARANAÍBA, NA BASE TERRITORIAL DO SINTICOM-TAP, PARA Leitura e aprovação da ata anterior; Discorrer sobre assuntos atuais; Assuntos gerais. Aos 26 (vinte e seis) dias do mês de abril de 2013 (dois mil e treze), em segunda convocação, às 18h15 (dezoito horas e quinze minutos), na sede do SINTICOM-TAP, localizado na Avenida Engenheiro Diniz, número 169, na cidade de Uberlândia MG, com base territorial nas cidades: Abadia dos Dourados, Araguari, Araporã, Canápolis, Carneirinho, Centralina, Cascalho Rico, Douradoquara, Estrela do Sul, Fronteira, Frutal, Grupiara, Indianópolis, Iraí de Minas, Itapagipe, Iturama, Limeira do Oeste, Monte Alegre de Minas, Nova Ponte, Perdizes, Pedrinópolis, Romaria, Santa Juliana, Tupaciguara, União de Minas, Uberlândia, e todos respectivos distritos, no Estado de Minas Gerais. Trabalhadores na Indústria da Construção Civil, Montagens Industriais, Engenharia Consultiva, Obras Particulares, Residenciais e Comerciais; na Indústria de Olaria; na Indústria de Cimento, Cal e Gesso; na Indústria de Ladrilhos Hidráulicos e Produtos de Cimento; na Indústria de Cerâmica para Construção; na Indústria de Mármores e Granitos; na Indústria de Pinturas, Decorações, Estuques e Ornatos; na Indústria de Artefatos de Cimento armado; Oficiais Eletricistas e Trabalhadores na Indústria de Instalações Elétricas, Hidráulicas, de Manutenção e Sanitárias; na Indústria de Refratários, nas cidades mencionadas acima. E ainda apenas na base territorial de Uberlândia os Trabalhadores na Indústria de Serrarias, Carpintarias, Tanoarias, Madeiras Compensadas e Laminadas, Aglomeradas e Chapas de Fibra de Madeira; Oficiais Marceneiros e Trabalhadores nas Indústrias de Serrarias, de Móveis de Madeira e de Tubulares; na Indústria de Móveis de Junco, Vime e de Vassouras; na Indústria de Escovas e Pincéis; na Indústria de Cortinados e Estofos e todos respectivos distritos, no Estado de Minas Gerais; deu início à reunião para Discussão e Aprovação da Pauta de Convocação da mesma. Abrindo a Sessão, o presidente, senhor Reinaldo Rosa de Souza, chamou para secretariar os trabalhos a senhora diretora Juliana Silveira Reis e determinou que se passasse à Ordem do Dia, dispensando a leitura, discussão e votação da Ata da Assembleia anterior, haja vista, já ter sido a mesma aprovada naquela ocasião. Passou-se então ao segundo ponto da Pauta Discorrer sobre Assuntos Atuais, o presidente Reinaldo Rosa de Souza falou sobre a realização do 7º (sétimo) Mega Encontro do Trabalhador, que acontecerá dia 1º (primeiro) de maio, próximo, a partir das 11 (onze) horas, na área externa do Teatro Municipal. O evento deste ano conta com a organização da Band TV; patrocínio da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais, MRV Engenharia, Unipac, Mota Serviços, Jornal 10, Caixa Econômica Federal e E + Evoluções. Ainda com o apoio da Prefeitura Municipal de Uberlândia, Sinditrans, Sinticom-TAP, Feticom-MG, Pasi (Plano de Amparo Social Imediato) e Contricom. O evento é uma realização da Força Sindical, no qual haverá a apresentação de vários artistas, em shows musicais. Falou-se ainda sobe a Edição de número 69 (sessenta e nove) do informativo do Sinticom-TAP, Informativo da Construção, o qual entrou no seu vigésimo segundo ano de existência. Falou-se ainda sobre a realização do Primeiro Seminário de Saúde e Segurança na Construção Civil, que acontecerá no dia 22 (vinte e dois) de maio próximo, em Uberlândia, com a participação efetiva do Sinticom-TAP entre outras entidades. No terceiro Ponto da Pauta, Assuntos Gerais, foi justificada a ausência do diretor Antônio Rita por motivo de saúde, uma vez que o mesmo se encontra em tratamento e acamado. E nada mais havendo a ser tratado, mandou-se que se lavrasse a presente ata, a qual vai assinada por mim, que a secretariei, Juliana Silveira Reis, pelo presidente do Sinticom-TAP, Reinaldo Rosa de Souza e pelos presentes que assim o desejar. Uberlândia, 26 de abril de 2013.