Defender, educar, formar e qualificar é a nossa missão!

 

Agora o SINTICOM-TAP conta com agendamento Online para as homologações. Acesse o link e faça seu agendamento agora mesmo.

Clique aqui para agendar.

Trabalhador ganha CSAT

Centro é uma conquista do presidente do Sinticom-TAP

Foi inaugurado na última quarta-feira, 03, em Uberlândia, Triângulo Mineiro, o primeiro CSAT (Centro de Solidariedade e Atendimento ao Trabalhador) fora da região metropolitana de Belo Horizonte. O centro é um empreendimento desenvolvido em conjunto pela Força Sindical e Governo do Estado de Minas Gerais, através da Secretaria de Desenvolvimento Social.

A conquista para o trabalhador de Uberlândia e região vem sendo defendida pelo presidente do Sinticom-TAP (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Uberlândia, Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba) e também 1º Secretário Nacional de Emprego e Qualificação Profissional da Força Sindical, Reinaldo Rosa de Souza, desde o primeiro mandato do governador Aécio Neves.

Notícia

Em sua edição da semana entre 11 e 17 de julho de 2007, o jornal Gazeta de Uberlândia, em sua página 3 trouxe uma matéria sobre o CSAT, “Uberlândia terá Centro de Solidariedade ao Trabalhador”.

Na matéria é enfatizado que “o governador Aécio Neves já se comprometeu com o presidente do Sinticom-TAP, Reinaldo Rosa de Souza, e com o deputado Luiz Humberto Carneiro, (…) a disponibilizar os recursos necessário para execução do projeto, cerca de R$500 mil. O governador o deputado e Reinaldo Rosa estiveram reunidos semana passada, em Belo Hoirizonte, para deistutir o apoio do Estado na implantação do CSAT.”

Serviços

Reinaldo Rosa de Souza enfatiza que “esse árduo trabalho, em favor do trabalhador, beneficiará doravante não só os uberlandenses, mas também aqueles trabalhadores do entorno, pois com a implantação do CSAT, o atendimento, nesse primeiro momento, contemplará Requerimento de Seguro Desemprego; Encaminhamento ao Emprego, Pré-Seleção para as Empresas; além de cursos de qualificação de mão-de-obra.”

Esses cursos já estão definidos e serão de: Competências básicas para o trabalho, com carga horária de 18h para uma turma de 10 a 20 alunos, semanal. O outro é de Informática Básica com carga horária de 54h para duas ou três turmas simultâneas, com 10 a 20 alunos, mensal.

Num segundo momento o CSAT em Uberlândia vai emitir Carteiras de Trabalho.

Atendimento

A capacidade de atendimento do órgão está distribuída em seis guichês de atendimento.  A capacidade de atendimento é de 200 pessoas por dia em todos os serviços, uma vez que serão 20 o número de funcionários nesses atendimentos. O horário de funcionamento será de segunda à sexta, das 7h30 às 17h30.

O prédio, localizado no número 860 da avenida João Pinheiro, Centro, tem dois andares, situado na região central da cidade, próximo ao terminal rodoviário urbano. No primeiro, fica a recepção, onde é feito o agendamento para atendimentos diversos, e os seis guichês. No segundo piso, ficarão as duas salas para os cursos de Competências e Informática, um auditório, uma sala para captação de vagas e pré-seleção, e a gerência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ajude a eliminar o SPAM *