Defender, educar, formar e qualificar é a nossa missão!

 

Agora o SINTICOM-TAP conta com agendamento Online para as homologações. Acesse o link e faça seu agendamento agora mesmo.

Clique aqui para agendar.

Acordo Para Melhoria das Condições de Trabalho na Construção Civil

Nesse momento devemos  parabenizar a nossa presidenta Dilma Rousseff, por dar mais um passo a frente aos nossos  guerreiros da construção civil, nas melhorias das condições de trabalho, com isso vai ficar ainda mais garantido a defesa dessa classe tão sofrida.

Como afirmou o nobre secretário-geral da presidência Gilberto Carvalho vale para todo Brasil, cerca de quatro milhões de trabalhadores nesse setor, ficando assegurado o estimulo da desigualdade,dignidade e o mais importante a segurança nos canteiros de obras,já que com isso os empresários serão beneficiados com mecanismo capazes de reduzir conflitos e de aumentar a produtividade no setor.

Vejo ainda  mais ao cumprir a medida hora assinada resolveremos a tão sonhado qualificação profissional em nosso setor ,deixando  os mais valorizado em busca de melhores ganhos e alem de uma ampla representação sindical nos locais de trabalho.

A outra fase mais complexa e da representação de acordo o documento seria cada 200 empregados terá um representante sindical e assim sucedendo ao aumentar este numero acima de 500 teria mais um.

Quando na cobrança que começou ainda no ano de 2011 através de documento tirado entre sindicatos e centrais sindical chegou neste acordo que esperamos que ira ajudar muito ao nossos representado.

O que muito importante que o governo tem atendido o movimento sindical e de aumentar a escolaridade dos trabalhadores em todo Brasil, com apoio dos estados da união em parceria com o sine,melhorando o perfil  dos mesmo.

Assim quem sabe um dia poderemos dizer, já mais analfabetismo em nosso setor.    

 

Reinaldo Rosa de Souza