Defender, educar, formar e qualificar é a nossa missão!

logo_agenda_online

Agora o SINTICOM-TAP conta com agendamento Online para as homologações. Acesse o link e faça seu agendamento agora mesmo.

Clique aqui para agendar.

Palavra do Presidente

Politicas econômica de um país em desenvolvimento.

Já estamos no mês de abril e as politicas econômica continuam arrochando os brasileiros (as), ou melhor, os trabalhadores. Com isso perguntamos sobre a manipulação da inflação, onde a gente não sabe a verdade deste pais. Precisamos parar e perceber que tudo isso não passa de armação ou manipulação da economia brasileira com estrutura arcaica ainda não sabemos qual é o índice que mede a economia aqui no Brasil, dando insegurança a cada vez que sentamos para negociar as tais convenções, pois já entramos em desvantagens. E ainda para piorar, cada vez mais escutamos “vamos dar só o INPC”. Será que isso é legal? Ainda temos tudo contra a nossa classe trabalhadora!

Com isso ouvimos das nossas categorias “pra que serve este sindicato!?” Tudo que o empresariado queria escutar! Nem sempre os trabalhadores estão juntos com os sindicatos e vão tentando enfraquecer cada vez mais as entidades representativas. No Brasil sempre vai ser assim!?

Precisamos cada vez mais buscar o que queremos. Vamos unir enquanto é tempo de não perdermos o restante de direitos que ainda temos ou vamos aceitar essa estrutura ai que está?

Ou sempre ficar ouvindo pra que serve esse tal de sindicato?

E cada vez mais o empresariado unindo. Não podemos ficar só esperando o que vai acontecer, temos que tomar providências o mais rápido possível, pois do contrário quando acordarmos vai ser tarde para buscarmos o que é nosso realmente.

Não acredito em Papai Noel ou acordamos agora ou ficamos adormecidos pra sempre, e a ver navios de mãos abanando!

Reinaldo Rosa de Souza

REINALDÃO.