Defender, educar, formar e qualificar é a nossa missão!

logo_agenda_online

Agora o SINTICOM-TAP conta com agendamento Online para as homologações. Acesse o link e faça seu agendamento agora mesmo.

Clique aqui para agendar.

Construtoras fazem manifestação junto à Superintendência da CEF

Ascom Sinticom-Tap

Uberlândia, MG – 06/09/17 – Em defesa de igualdade com as chamadas grandes construtoras, a Associação das Pequenas e Médias Construtoras de Uberlândia, programou uma manifestação junto à Superintendência Regional da CEF (Caixa Econômica Federal). O anúncio foi feito pelo presidente da entidade, Wesley Carvalho, da Trust Construtora.

Explicou ele que o evento acontecerá na próxima terça-feira, 12, a partir das 10 h, na avenida Rondon Pacheco, em Uberlândia, onde está localizada a Superintendência da CEF.

Carvalho enfatizou que “faremos a manifestação, uma vez que não há tratamento igualitário por parte da Caixa, entre nós médios e pequenas construtoras e as chamadas grandes. Sobretudo no que se refere a valores de financiamento de obras executadas.” Explicou que “há uma diferenciação nas avaliações feitas pela Caixa, para liberar o financiamento. Uma vez que o custo do metro quadrado da construção para as grandes tem um valor mais elevado do que para as pequenas, no mesmo tipo e modelo de imóvel.

Disse ele ainda que a Caixa também tem travado a liberação de documentação das pequenas e médias construtoras, dificultando ainda mais a realização das obras.

APOIO DO SINTICOM-TAP – Reinaldo Rosa de Souza, Reinaldão, presidente do Sinticom-Tap (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Uberlândia, Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba), disse que o Sindicato vai apoiar a manifestação da classe patronal, “haja vista entendermos que tal procedimento por parte da Caixa, prejudica o trabalhador, uma vez que não possibilita que haja um salário digno.”

SERVIÇO:
O QUE: Manifestação de Pequenas e Médias Construtoras
QUANDO: dia 12 de setembro, terça-feira
ONDE: Junto à Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal em Uberlândia, Avenida Rondon Pacheco
HORÁRIO: a partir das 10h