Sinduscon-Tap e Sinticom-Tap não chegam a acordo

Ascom Sinticom-Tap

Uberlândia, MG (13/11/14) – Realizada ontem, 12, mais uma reunião entre patrões e empregados do setor da Construção Civil de Uberlândia, Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, sem que se chegasse a um denominador comum. Essa foi a segunda vez que a classe patronal se reuniu com a categoria trabalhadora.

Segundo a pauta original de reivindicações, aprovada em Assembleia Geral da Categoria Trabalhadora, em setembro ultimo, a reivindicação dos trabalhadores quanto ao reajuste salarial é o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), oficial do Governo Federal dos últimos doze meses, acrescido de 10% (dez por cento) a título de ganho real.

Segundo Reinaldo Rosa de Souza, Reinaldão, presidente do Sinticom-TAP (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobiliário de Uberlândia, Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba) a classe patronal não aceitou a proposta, mas, “nessa 2ª reunião com o Sinduscon-Tap, aqui na nossa região a proposta inicial por parte dos patrões foi elevada”.

Todavia, apesar dessa elevação, enfatizou ele que “achamos que ainda não chegaram aonde esperamos, a gente está aguardando a proposta por escrito, para que possamos nos manifestar.”

Reinaldão lembrou ainda que a participação dos “nossos guerreiros operários é esperada nessa luta, e eu costumo lembrar o ditado popular de que uma andorinha só não faz verão, por isso precisamos de todos nesta caminhada”.