Defender, educar, formar e qualificar é a nossa missão!

logo_agenda_online

Agora o SINTICOM-TAP conta com agendamento Online para as homologações. Acesse o link e faça seu agendamento agora mesmo.

Clique aqui para agendar.

STI da Construção e do Mobiliário de Brasília inaugura espaço do trabalhador aposentado

Iniciativa conta com o apoio do SECONCI-DF e do SESI

O Sindicato dos Trabalhadores da Construção e do Mobiliário de Brasília (STICMB), em parceria com o Serviço Social da Indústria da Construção Civil do DF (SECONCI) e o Serviço Social da Indústria do DF (SESI), inaugurou ontem (24) o Espaço de Convivência do Trabalhador Aposentado da Construção Civil, ocasião em que dezenas de trabalhadores, principalmente aposentados, dirigentes sindicais e representantes do segmento da construção compareceram à sede da entidade em Brasília.

O espaço – que estará disponível na própria sede do STICMB já na segunda-feira (28), a partir das 13 h, fornecerá diversas atividades lúdicas, pedagógicas e culturais durante a semana para quem já passou pela construção civil e hoje está aposentado.

Criado a partir da junção e do esforço dos sindicatos do setor, o Espaço tem por objetivo valorizar os trabalhadores e oportunizar momentos de lazer e criatividade para os trabalhadores aposentados.

 

“Esse projeto nasceu de uma ideia antiga e é uma ótima iniciativa porque sentíamos a falta de trazer essas pessoas que tanto contribuíram com o setor para valorizá-las e retirá-las da inércia”, argumenta o presidente do STICMB, Raimundo Salvador.

O dirigente sindical, durante a solenidade, ressaltou a parceria com o SECONCI e o SESI e lembrou que a ideia surgira ainda com “o saudoso presidente Edgard de Paula Viana, a quem homenageamos hoje concedendo o seu nome ao espaço do aposentado”.

Salvador destacou ainda “a importância que essa iniciativa tem para proporcionar ao aposentado inúmeras possibilidades de lazer e de cultura”, acrescentando que “a presença deles nesse espaço também trará a experiência que eles tiveram ao longo da vida”.

Já o presidente do SECONCI-DF, Deyr Corrêa, avaliou que “esse projeto é parte da função de existir do SECONCI e cumpre nosso papel social. Nesse caso, aquele que já deu sua contribuição e agora merece ter um espaço para passar o tempo e realizar as atividades que estamos propondo”.

Por sua vez, o ex-presidente do Sinduscon-DF, Élcio Póvoa, que também é vice-presidente da Federação das Indústrias de Brasília (FIBRA), relembrou “a luta do companheiro Edgard desde a fundação do SECONCI”, registrando que “até pouco tempo atrás 2 milhões de atendimentos médicos já haviam sido realizados e mais de 20 mil operários alfabetizado”.

CONTRICOM e FETICOM (GO-DF) – Marcaram presença no evento, também, Aroldo Garcia, que representou a CONTRICOM, e o Patrocínio Brás Consentino, presidente da FETICOM (GO e DF).
Aroldo destacou “a importância evento pois o espaço valorizará aquelas pessoas que já deram  uma contribuição importante para o desenvolvimento de Brasília”.

Patrocínio enfatizou que “normalmente essas pessoas são esquecidas, motivo pelo qual temos que ressaltar o significado dessa iniciativa do Sindicato, do SECONCI e do SESI.

As atividades acontecerão numa sala dentro do STICMB, 706/707 Norte e funcionarão de segunda a sexta-feira, de 14h as 17h.    Já o SESI disponibilizará profissionais para atender os participantes na realização das atividades. O Espaço de Convivência é mais um fruto da parceria entre o STICMB, o SECONCI e o SESI-DF que, juntos, trabalham para melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores da construção civil.

Confira algumas atividades programadas para o Espaço. Aulas de dança; Musicoterapia; Arte-terapia; Jogos de entretenimento; Atendimento jurídico; Avaliação nutricional; Atividades físicas; Monitoramento da saúde; Dia de beleza, datas temáticas; Sessões de cinema; Sala de alfabetização e computação.

Fonte: Comunicação CONTRICOM