Sinticom-TAP saúda os trabalhadores pelo “Dia Nacional da Construção Social”

20160827_142800

O Sinticom-TAP – Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Uberlândia Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba – saúda os trabalhadores pelo “Dia Nacional da Construção Social”, e esteve presente neste evento que aconteceu neste sábado no Sesi Gravatás que fica na R. Nova Ponte, 500 – Jardim dos Gravatas, Uberlândia – MG.

O evento começou às 10 H, e foi servido almoço a partir das 11 H. através da distribuição das pulseiras de meia em meia hora, e o encerramento às 16 H. O evento foi aberto aos trabalhadores da construção civil.

Na oportunidade o diretor social Roberto Silva (SINTICOM-TAP) fez os agradecimentos ao SINDUSCON e ao SECONCI pelo convite ao SINTICOM-TAP, e comentou sobre a passagem da diretoria do SINDUSCON, antes Sr. Panayotes e agora o Sr. Pedro César Spina, desejando-lhe sucesso no desempenho do cargo.

Leia matéria abaixo extraída do site da “Câmara Brasileira da Indústria da Construção”:

SETOR DA CONSTRUÇÃO COMEMORA DIA NACIONAL DA CONSTRUÇÃO SOCIAL EM AGOSTO

Enviado por Ana Rita de Holanda Meireles Viana, sex, 26/08/2016 – 10:11
O Dia Nacional da Construção Social (DNCS), ação da indústria da construção destinada à promoção do conceito de responsabilidade social empresarial, será realizado no dia 27 de agosto, em 32 localidades do País. O DNCS é um dia de serviço gratuito dedicado exclusivamente aos trabalhadores do setor e seus familiares nas áreas de saúde, lazer, cidadania e educação, além de oferecer atividades recreativas, esportivas e culturais. Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio do seu Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc), e pelo SESI Nacional, com apoio especial do Seconci-Brasil, o evento deste ano visa resgatar conceitos indispensáveis para a convivência em sociedade, como ética, família, saúde, solidariedade, gentileza, respeito, amizade, educação, vida saudável e cultura.

Durante o Dia Nacional são prestados diversos serviços, como: consulta e exames médicos, vacinação, emissão de documentos, seguro-desemprego, assistência jurídica, orientação na defesa do consumidor, educação para o trabalho, além de recreação infantil, teatro, sorteio de brindes, festival de talentos, sessões de ginástica e campeonato de futebol. Em nove anos, o DNCS já prestou mais de 3,4 milhões de atendimentos, beneficiando mais de 659 mil trabalhadores e familiares do setor da construção. Em 2015, foram realizados mais de 272 mil atendimentos, em 35 localidades do País, atendendo mais de 81 mil pessoas.

link original e fonte da matéria