Mais uma morte em canteiro de obra volta a preocupar Sinticom-Tap

Acidente aconteceu em canteiro de obra em Araguari

Alaor Barbosa Jr.

Ascom Sinticom-Tap

Uberlândia, MG (19/06/15) – Registrado na última quinta-feira, 18, mais um acidente fatal na Construção Civil, na Base Territorial do Sinticom-Tap (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobiliário de Uberlândia, Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba).

Reinaldo Rosa de Souza, Reinaldão, presidente da entidade sindical, voltou a reafirmar o que já havia dito no caso do acidente fatal ocorrido em Uberlândia, no dia 02 deste mês, “estamos acompanhado de perto e envidando esforços para que o Ministério do Trabalho, através de sua Gerência Regional, desenvolva uma maior fiscalização, o caso do trabalhador que morreu após acidente no canteiro de obra.”

O Acidente – O trabalhador Antônio dos Santos Ribeiro de Carvalho foi atingido pelo braço de uma máquina escavadeira que realizava a escavação de uma valeta para ligação da rede de água.

image002 (3)O acidente ocorreu no loteamento Cidade Jardim à margem da MG-414, que liga Araguari ao Distrito de Amanhece por volta das 16 horas.

O corpo de bombeiros, a polícia militar e o perito da Polícia Civil foram acionados no local. De acordo com informações do Tenente BM Fabricio, comandante da Companhia de Bombeiros Militar de Araguari, o trabalhador sofreu esmagamento da região torácica e nada pôde ser feito.

O trabalhador Antônio dos Santos de Carvalho, 63 anos, era encarregado de obra na Pizzolato Construtora e Incorporadora Ltda, com sede em Araguari, e já foi funcionário da SAE chegando ao cargo de diretor

Posição do Sinticom-Tap – No momento em que o acidente ocorreu, a Subsede do Sinticom-Tap em Araguari, foi acionada, e a Vice-Presidente da entidade, Marta Regina Farias de Oliveira, juntamente com o diretor Admir Rones, foi ao local do mesmo a fim de acompanhar o caso.

O Diretor Ademir Rones declarou que “nossa luta é constante e não mediremos esforços até a conclusão do inquérito. Estaremos acompanhando o desenrolar dos acontecimentos para que possamos mudar essa realidade que ainda assombra o trabalhador da construção civil.”acidente fatal obra araguari 2

Mais uma vez Reinaldão lamentou a ausência de fiscalização por parte da Gerência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego, reafirmando que “essa situação não pode e não deve continuar. É preciso que o governo adote providências urgentes para solucionar essa situação.”

Nesta manhã, a Equipe de Fiscalização do Sinticom-Tap esteve no canteiro de obras para levantamentos complementares. Cópia do Boletim de Ocorrência Policial, lavrado pela Polícia Militar, foi encaminhada hoje pelo Sinticom-Tap à Gerência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego.